Ataques contra igrejas nos EUA se aproximam de 300 casos, diz relatório

  • 24/01/2023
Ataques contra igrejas nos EUA se aproximam de 300 casos, diz relatório
Ataques contra igrejas nos EUA se aproximam de 300 casos, diz relatório (Foto: Reprodução)

Ataques contra igrejas nos Estados Unidos chegaram a quase 300 casos desde 2020, de acordo com um relatório recente da CatholicVote.

Nos últimos anos, igrejas católicas foram atacadas e depredadas em todo o país, até mesmo em locais distantes, como o Alaska. 

Na última atualização, feita nesta terça-feira (24), 278 ataques a templos foram registrados, incluindo igrejas históricas que ficaram destruídas.

Os ataques contra igrejas incluem incêndios criminosos, janelas quebradas, estátuas decapitadas e pichações com termos satânicos.

O relatório da CatholicVote, organização que luta pela liberdade religiosa nos EUA, observou que "embora os tumultos e saques tenham diminuído no verão de 2020, os ataques às igrejas católicas continuaram e aumentaram".

Embora alguns ataques foram acompanhados por roubo, a motivação por trás da maior parte dos incidentes não foi o ganho material, mas simplesmente pela destruição das propriedades.

Segundo o CatholicVote, apenas 25% dos ataques a igrejas foram punidos com a prisão dos criminosos.

Após a derrubada do direito ao aborto pela Suprema Corte dos EUA, o número de ataques aumentou, com 121 casos registrados. O mesmo fato foi identificado também em um relatório do Family Research Council, divulgado em dezembro.

Os autores do documento, intitulado "A hostilidade contra as igrejas está aumentando nos Estados Unidos” (em tradução livre do português), concluíram que o aumento de ataques a igrejas nos EUA está ligado a "um colapso na reverência social e no respeito pelas casas de culto e religião — neste caso, igrejas e cristianismo".

“Os americanos parecem cada vez mais confortáveis ​​atacando os prédios da igreja, apontando para um problema social maior de marginalizar as crenças cristãs centrais, incluindo aquelas que tocam em questões políticas polêmicas relacionadas à dignidade humana e sexualidade”, afirmou o relatório.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/ataques-contra-igrejas-nos-eua-se-aproximam-de-300-casos-diz-relatorio.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Se É Pra Chorar Eu Choro part. Lucas Reis e Thácio

Os Parazim

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3.

top4
4.

top5
5. Estrelinha

Di Paullo & Paulino Part. Esp. Marília Mendonça

Anunciantes